Evite acidentes por negligência!
Acidentes durante o exercício das funções no ambiente de trabalho são inadmissíveis, principalmente quando ocasionados por negligência da parte empresarial, que não fornece todo o suporte e os equipamentos de proteção individual necessários.
Para evitar essas situações, está a gestão de segurança do trabalho, analisando assiduamente os principais riscos que os colaboradores da empresa estão submetidos e desenvolvendo os melhores planos e estratégias para minimizá-los.
Além disso, também avalia as condutas do dia a dia para melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho, garantindo que o colaborador possa realizar as suas atividades com tranquilidade e segurança. Vale ressaltar que essa gestão é fundamental para o desenvolvimento saudável da empresa e, principalmente, para a sua sobrevivência a longo prazo.
Criando um ambiente de trabalho adequado, essa gestão proporciona diversas vantagens para as empresas, como, por exemplo, a redução de custos. Afinal, um ambiente de trabalho adequado de forma ergonômica, livre de stress e seguro reduz significativamente a ocorrência de acidentes de trabalho e outras situações que afastam o colaborador do exercício da sua função.
O aumento da produtividade também pode ser destacado, já que os colaboradores poderão desenvolver as suas atividades com muito mais motivação e afinco quando o seu bem-estar físico e mental não são prejudicados pela função exercida.
Por fim, a garantia de estar seguindo todas as normas regulamentadoras vigentes confere uma enorme segurança jurídica para as empresas, evitando multas e outras penalidades por colocar em risco a integridade física dos seus colaboradores e evitando, principalmente, ações trabalhistas por acidentes ocasionados por negligência empresarial.
Postagem criada em: 12/08/2021 - 15:37
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