Como uma assessoria pode mudar a sua importação?

Sabemos como a importação de produtos pode ser burocrática, contudo, há diversas oportunidades interessantes no mercado internacional que não podemos perder. Por este motivo, contar com um despachante aduaneiro comércio exterior pode garantir a você uma importação muito mais tranquila e menos burocrática de produtos.

Esses profissionais atuam de maneira autônoma e, por isso, podem fornecer serviços completos em assessoria para orientar os melhores procedimentos a serem tomados, a melhor maneira de armazenar os produtos e muito mais.

Por possuírem um vasto conhecimento a respeito da legislação vigente e na prática, que falaremos mais tarde, contar com estes profissionais é fundamental para que você possa evitar quaisquer erros e possíveis multas durante a importação de mercadorias.

As responsabilidades que envolvem um despachante são todas as questões aduaneiras, cambiais, logísticas, fiscais, conferência de mercadorias, análise de documentos, registro de operações na Siscomex e muito mais para poder te representar perante os órgãos fiscalizadores dos portos e aeroportos, bancos, transportadoras e Receita Federal.

Para poder atuar como despachante, o profissional deverá ter atuado como ajudante há, ao menos, dois anos. Portanto, esses profissionais possuem um conhecimento prático de como liderar as situações para poder te assessorar e, também, representar perante os órgãos fiscalizadores da melhor maneira possível.

Por fim, esses profissionais também podem atuar na verificação de enquadramento tarifário da mercadoria, pagamento de tributos e no envio de documentos do despacho aduaneiro, com todos os seus termos de responsabilidade, para que mude para melhor a forma na qual você importa seus produtos e cargas.

Postagem criada em: 22/09/2021 - 11:19


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.