Reduza os acidentes de trabalho e doenças laborais

Dados apontam que desde 2012, o Brasil acumulou mais de 5,4 milhões de notificações de acidentes de trabalho em empresas que funcionam sob o regime CLT. De modo simples, estes dados mostram que há um registro de acidente de trabalho a cada 49 segundos, uma estimativa muito preocupante.

Garantir um ambiente de trabalho salubre e adequado para o desenvolvimento das atividades dos colaboradores é muito mais do que uma simples medida: é uma obrigação, com práticas previstas no capítulo V da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e aprovadas pela lei nº 6.514/1977.

Contudo, muitas vezes esses acidentes são causados por um conjunto de negligências, tanto por parte da empresa, que não fornece os equipamentos de proteção individual (EPIs) obrigatórios e os treinamentos necessários, quanto por parte dos colaboradores, que não seguem as medidas de segurança.

E, por este motivo, contar com uma assessoria em segurança do trabalho é tão importante: sendo um serviço especializado composto por engenheiros de segurança do trabalho, técnicos de segurança do trabalho, médicos e enfermeiros em medicina ocupacional, fornece todas as orientações necessárias tanto para a empresa quanto para os colaboradores.

Ou seja, orienta as empresas para a sua adequação às leis trabalhistas, garantindo o cumprimento das normas de segurança do trabalho vigentes, evitando acidentes de trabalho e ações judiciais e, também, fornece diversos treinamentos aos colaboradores para orientá-los de acordo com o ambiente e os seus riscos específicos.

Por fim, essa assessoria implementa ações que possuem um caráter preventivo, garantindo que as doenças laborais e acidentes de trabalho sejam reduzidos e deem lugar a um ambiente de trabalho saudável e que promove o bem-estar físico e mental dos colaboradores.

Postagem criada em: 17/08/2021 - 08:19


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.