Saiba como é possível pagar menos impostos:

Com o grande aumento das negociações internacionais e a sua importância para a economia nacional, foi criado um meio para reduzir os impostos e tributos a serem pagos visando aumentar a competitividade das empresas nacionais e trazer resultados positivos para a renda do país.

Sendo, assim, atualmente é possível obter uma redução de imposto ex-tarifário, que nada mais é do que um regime fiscal que possui como objetivo viabilizar o investimento em tecnologias do exterior com uma facilidade muito maior para estimular o crescimento do país e geração de empregos.

Essa redução é especialmente para o investimento em recursos classificados como BIT (bens de informática e telecomunicação que envolvem hardwares e softwares ) e BK (bens de capital ou bens de produção, como equipamentos, instalações e serviços necessários para a produção de outros bens).

A condição para poder obter esse benefício é somente se os produtos ou recursos que serão importados não sejam de fabricação nacional ou possuam equivalentes desenvolvidos no território brasileiro. Além disso, o pedido deve ser emitido, obrigatoriamente, por um importador brasileiro.

E as vantagens econômicas que essa redução traz são inúmeras, isto porque pode os tributos a serem pagos podem ser reduzidos a zero. Quando comparamos que, sem que haja a aplicação do regime, importações de BK possuem incidência de 14% de imposto de importação e a de BIT de 16%, o que é um custo muito alto.

Dessa maneira, é fácil concluir que o ex-tarifário pode garantir muito mais economia para as corporações, possibilitando o investimento em demais áreas para impulsionar o mercado nacional, a geração de empregos e a renda do país. Faça sua solicitação agora mesmo!

Postagem criada em: 01/10/2021 - 11:55


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.