Como ter ações que reduzem acidentes de trabalho?

O Brasil é um dos países do G-20 com mais acidentes de trabalho, perdendo apenas para o México. Dados apontam que desde 2012, o Brasil acumulou mais de 5,4 milhões de notificações de acidentes de trabalho em empresas que funcionam sob o regime CLT, o que é um número muito alto.

De modo geral, é estimado que há cada 49 segundos, um registro de acidente de trabalho é feito, por isso, contar com uma consultoria em segurança do trabalho é tão importante: essa consultoria conta com diversos profissionais para garantir todas as orientações necessárias para uma empresa.

Essas equipes são, muitas vezes, compostas por fisioterapeutas, engenheiros florestais, engenheiros ambientais, médicos do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho e muitos outros profissionais especializados, buscando identificar, analisar e controlar quaisquer situações de risco.

Com esta consultoria, é possível garantir a segurança e a proteção no ambiente de trabalho, proporcionando aos colaboradores maior tranquilidade durante o exercício da sua função, evitando acidentes e, também, doenças laborais com muita eficiência, além de manter a corporação atuando de acordo com a legislação trabalhista.

Essa consultoria pode (e deve!) ser aplicada a todos os segmentos de comércio e empresa, independente do seu porte ou quantidade de funcionários, e fornece vários treinamentos e implementações de ações dentro das empresas, de acordo com as suas particularidades e área de atuação.

Por fim, os benefícios que esses serviços trazem vão além do esperado: proporcionando um ambiente de trabalho seguro e adequado, a empresa pode notar o grande aumento na produtividade com uma equipe muito mais motivada e a diminuição de ausências, afastamentos e reabilitações por acidentes de trabalho.

Postagem criada em: 17/08/2021 - 15:23


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.