Como atestar a sua regularidade da Receita Federal

Sabemos como o comércio exterior está sempre cheio de boas oportunidades de compra  e venda, bem como ótimas negociações de parcerias e fornecedores. Contudo, para poder mergulhar fundo neste mercado de opções, é fundamental estar regularizado na Receita Federal, afinal, ninguém deseja levar um calote.

Por este motivo, resolvemos apresentar um dos documentos que mais atestam a sua regularidade na Receita para você que é novo no mercado internacional: a habilitação de radar expresso. Essa habilitação nada mais é do que um registro da atuação dos intervenientes aduaneiros que realizam a conferência para operar no comércio exterior.

De modo simples e geral, o RADAR é um sistema da Receita Federal vinculado ao Ministério da Fazenda, o responsável por realizar um controle antecipado de todas as corporações com o objetivo de evitar possíveis fraudes.

E a habilitação surge neste momento, com a apresentação de todos os documentos que comprovam a existência física da corporação e atestam a sua compatibilidade com a operação solicitada, bem como a sua capacidade financeira para tal operação.

Para quem está ingressando agora no mar de oportunidades do mercado internacional, essa habilitação se faz indispensável em quase todas as negociações. Além disso, ela também é fundamental para que você possa utilizar o Siscomex, Sistema Integrado de Comércio Exterior.

Por fim, há três modelos diferentes dessa mesma habilitação, cada uma ideal para um porte de empresa e sua capacidade financeira, visando assegurar maior agilidade nos trâmites de importação e exportação de mercadorias e atestar a regularidade da sua corporação na Receita Federal.

Postagem criada em: 28/09/2021 - 15:55


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.