Isenção de tributos alfandegários na importação:

Quando a importação de peças, matérias-primas, componentes ou qualquer outro produto ou insumo é voltado para fabricação de produtos destinados à exportação, é possível conseguir a suspensão ou, até mesmo, a isenção dos tributos alfandegários. 

E, foi pensando nisso que resolvemos apresentar como contar como uma consultoria em drawback pode assegurar muitos outros benefícios além do auxílio para a isenção de tributos. Essa consultoria é um serviço aduaneiro especial, sendo através dele que se consegue a isenção dos tributos para reduzir os seus gastos.

Com essa consultoria, é possível aumentar a sua competitividade no mercado internacional e, um ponto interessante a ser destacado é que, segundo a Receita federal, nos últimos anos essa consultoria correspondeu a 29% de todos os benefícios fiscais que foram concedidos pelo governo federal.

Além disso, com essa assessoria especial, é possível evitar riscos e tornar a gestão mais assertiva por meio de análises de planejamento comercial, integrando áreas de suprimento, engenharia e produção, por exemplo. Ela analisa todos os dados da empresa de maneira atenciosa para garantir os melhores resultados.

Alguns outros benefícios que essas consultorias oferecem é o ajuste e encerramento para baixo do ato concessório, emissão de licença de importação, controle e devido acompanhamento de prazos de vencimentos, controle das comprovações via sistema eletrônico e, também, o requerimento a secretaria da receita federal - SRF - em situações de restituição de impostos.

Por fim, podemos concluir que investir nessas consultorias é uma excelente estratégia para o dia a dia das empresas e corporações. Com as avaliações das oportunidades e assessoria em todos os momentos, os ganhos na importação e o aumento no fluxo de caixa são garantidos.

Postagem criada em: 21/09/2021 - 09:56


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.