Consiga redução de impostos na importação:

Sabemos como a importação de produtos pode ser altamente burocrática e com altos custos, principalmente com os impostos e tributos a serem pagos. Contudo, para a importação de produtos que não são fabricados no Brasil e não possuem equivalentes desenvolvidos no território nacional, há um meio de reduzir os impostos.

Especialmente para produtos que são classificados como como BIT - bens de informática e telecomunicação que envolvem hardwares e softwares - e BK - bens de capital ou bens de produção, como equipamentos, instalações e serviços necessários para a produção de outros bens- na TEC (tarifa externa comum), é possível conseguir a obtenção ex-tarifario.

O ex-tarifário nada mais é do que um regime fiscal que viabiliza o investimento em tecnologias do exterior com maior facilidade para estimular o crescimento do país e a competitividade de empresas nacionais. Seu principal objetivo é aumentar a geração de renda com um crescimento de oportunidades de emprego, por isso, pode reduzir os impostos a zero.

Mas vale destacar que este tipo de regime fiscal não é aplicado à produtos retail ou sistemas integrados, sendo restrito somente a combinações de máquinas que são examinadas pelo Caex. Além disso, para conseguir se beneficiar, é essencial que o pedido de obtenção seja emitido por um importador brasileiro.

Por fim, a obtenção desse benefício pode ser longa e complicada para quem não tem muita prática, por isso, contar com uma assessoria de profissionais altamente especializados pode facilitar muito este processo. Com uma validade de dois anos, esse benefício ainda pode ser prorrogado para que você possa investir ainda mais em recursos do exterior!

Postagem criada em: 01/10/2021 - 10:58


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.