Você trabalha com caldeiras a vapor? Veja isto:

Sabemos que o número de acidentes em ambientes industriais de trabalho sempre foi muito elevado, por esta razão, resolvemos falar um pouco mais sobre a Norma Regulamentadora 13 e como a adequação NR13 é fundamental para a segurança de todos os colaboradores nos parques industriais.

Essa Norma Regulamentadora é a que dispõe sobre os requisitos mínimos para a gestão da integridade de toda a estrutura das caldeiras a vapor, vasos de pressão e todas as tubulações de interligação relacionadas ao funcionamento, inspeção, instalação e manutenção desses equipamentos.

Essa norma visa garantir a segurança no local de trabalho para garantir a integridade dos trabalhadores presentes no local, seja no desenvolvimento das suas atividades com as caldeiras a vapor e vasos de pressão ou, também, na manutenção desses equipamentos. Estar atento a essa norma é fundamental para que a sua indústria de mantenha funcionando em conformidade com a legislação.

E, quando bem aplicada, essa norma apresenta inúmeras vantagens. Começando pela diminuição de acidentes, além da empresa reduzir seus custos com toda a burocracia envolvendo os acidentes de trabalho e o pagamento de multas, a empresa também evita a ausência de funcionários e garante uma produção ainda mais dinâmica e ágil.

Além disso, essas normas ao garantirem a saúde e a segurança no ambiente de trabalho, mantém os funcionários mais motivados para o desenvolvimento das suas atividades, o que garante um aumento significativo na produção e na qualidade dos serviços.

Portanto, busque por uma empresa especializada e que possua em seu quadro de funcionários engenheiros registrados no CREA para garantir a segurança no seu ambiente industrial!

Postagem criada em: 03/12/2021 - 09:33


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.