Terceirize a sua adequação à norma 12

Desde empresas de panificação até as que fabricam calçados ou que utilizam maquinários para fins agrícolas, todas devem estar devidamente adequadas aos requisitos e padrões da norma regulamentadora NR-12, a que dispõe sobre a segurança no trabalho com máquinas e equipamentos.

A não adequação à esta norma pode gerar multas altíssimas para as indústrias, chegando a até mesmo 50 vezes o valor inicial dos equipamentos, além de acarretar em diversas outras penalidades de acordo com a NR-28, o que gera um enorme desequilíbrio financeiro para a corporação.

Além disso, uma pesquisa realizada sobre os anos de 2012 a 2018 apontou que houve uma perda de mais de 14 milhões de dias de trabalho por afastamento dos colaboradores acidentados nos equipamentos.

Portanto, se manter de acordo com todos os padrões básicos para a segurança no ambiente de trabalho e manuseio dos maquinários é fundamental para que não haja uma exposição elevada dos colaboradores à riscos durante o desenvolvimento das suas atividades.

E, uma das melhores alternativas para se manter de acordo com a norma é contar com uma prestação de serviço NR12 terceirizada. Afinal, uma empresa que presta os serviços de adequação possui um conhecimento atualizado das normas e poderá garantir as medidas mais eficientes para que sua indústria se mantenha em conformidade com a legislação.

Além disso, para finalizar, contar com uma empresa especializada permite que os outros colaboradores se mantenham focados em suas atividades e ainda evita gastos maiores com a formação de uma equipe habilitada para tal, já que uma empresa terceirizada dispõe de engenheiros mecânicos e engenheiros elétricos para a avaliação dos maquinários. Então, invista na terceirização deste serviço!

Postagem criada em: 08/12/2021 - 09:57


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.