Evite multas por mau funcionamento das máquinas

Sabemos como manter equipamentos e maquinários funcionando de maneira inadequada pode gerar inúmeras multas e penalidades por parte dos órgãos governamentais. As multas podem chegar a até quinze vezes o valor inicial dos equipamentos, enquanto as penalidades podem envolver até mesmo a fiscalização dos equipamentos.

Dessa maneira, a forma mais eficiente de evitar essas multas e penalidades é contar com uma empresa de adequação NR12, já que essas empresas são responsáveis por analisar todas as máquinas e equipamentos presentes no ambiente industrial para garantir que eles não apresentem risco aos operadores.

Essas empresas contam com equipes de profissionais técnicos prontos para regulamentar as referências técnicas, os princípios fundamentais e as medidas de proteção a fim de garantir a preservação da saúde e da integridade física dos funcionários que lidam com máquinas e equipamentos durante o desenvolvimento das suas atividades.

Um ponto muito interessante de contar com uma boa empresa neste momento, é que mesmo que você não entenda perfeitamente todos os requisitos previstos na norma regulamentadora NR-12, essas empresas conhecem todos os mínimos detalhes e trazem para sua indústria todas as medidas necessárias para que você se mantenha dentro da legislação vigente.

E, assim, evitar qualquer multa ou penalidade a respeito do funcionamento dos seus maquinários, garantindo uma relação de custo benefício muito atraente e vantajosa para a saúde financeira da sua indústria.

Portanto, não hesite em pesquisar bem entre os profissionais da sua região e garanta a adequação na norma regulamentadora NR-12 tão necessária para que seus funcionários possam trabalhar com maior segurança e qualidade e você não seja multado por mau funcionamento das máquinas.

Postagem criada em: 06/12/2021 - 08:44


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.