Dez minutos que podem evitar a corrosão do tanque:

Sabemos como os tanques são itens fundamentais nos ambientes industriais, realizando o armazenamento dos mais diversos tipos de substâncias e líquidos. Contudo, com a sua grande exposição à intempéries, como chuvas fortes, sol e raios UV (ultravioleta), pode haver leves danos em suas estruturas.

E, quanto antes esses danos são notados, mais fácil e barata é a correção, evitando maiores dores de cabeça a respeito da contaminação ou deterioração dos produtos que estavam sendo armazenados. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre como a inspeção de tanques metálicos diária pode fazer uma enorme diferença no seu ambiente industrial.

Essas inspeções diárias não levam mais do que dez minutos, consistindo em uma análise de todo o tanque fazendo uso dos próprios sentidos, como a visão, para verificar se há a incidência de algum vazamento ou se há alguma parte com sinais de corrosão. Quando feita com atenção, essa inspeção é capaz de trazer inúmeros benefícios.

Além de evitar o avanço da corrosão nos tanques, essas inspeções ainda podem evitar a contaminação ambiental através da visualização precoce de possíveis vazamentos dos tanques e, também, visualizar com maior antecedência possíveis defeitos do tanque que poderiam acarretar em multas ou desgaste precoce da estrutura.

Portanto, não hesite mais em implantar a prática de inspeções diárias nos tanques e demais equipamentos da sua indústria para aumentar ainda mais a vida útil dos seus equipamentos e evitar maiores dores de cabeça a respeito da qualidade e segurança dos produtos armazenados, bem como a necessidade de manutenções frequentes.

Postagem criada em: 06/12/2021 - 13:57


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.