Tudo sobre as avaliações das tubulações pela NR-13

Sabemos como as tubulações são essenciais para o funcionamento das indústrias, realizando o transporte de fluidos de ar, de gases ou de diversos outros fluidos entre equipamentos que contam com caldeiras ou vasos de pressão em sua estrutura. Dessa maneira, assegurar o pleno funcionamento dessas tubulações é fundamental para que a produção no ambiente industrial de trabalho se mantenha dinâmico.

E, por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre o que a Norma Regulamentadora NR-13 diz a respeito dessas tubulações e, também, destacar a importância da inspeção de tubulações para que elas se mantenham sempre em plenas condições de uso e não tragam maiores problemas para a segurança do local.

Essas inspeções, de acordo com a norma regulamentadora, devem seguir sempre um plano que contemple as seguintes condições e variáveis: pressão de trabalho, temperatura de trabalho, fluidos transportados, mecanismos de danos previsíveis e, também, as possíveis consequências que as falhas nas tubulações podem apresentar para os trabalhadores, instalações e meio ambiente.

Contar com uma boa empresa neste momento pode fazer total diferença, afinal, bons profissionais possuem um pleno conhecimento a respeito das normas regulamentadoras e podem assegurar a normalização da sua indústria dentro de todos os requisitos presentes nas normas.

Portanto, se você deseja evitar os vazamentos e, também, multas que falhas nas tubulações podem trazer para você e sua indústria, não hesite em investir nas inspeções periódicas a fim de garantir uma avaliação completa do seu sistema de tubulação para o manter de acordo com os padrões previstos na NR-13.

Postagem criada em: 06/12/2021 - 15:45


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.