Possuir este laudo de inspeção é obrigatório

Com o elevado número de acidentes nos ambientes industriais, há uma série de normas a serem seguidas para que a exposição ao risco que os trabalhadores têm durante o desenvolvimento das suas atividades seja diminuída ao máximo. Por esta razão, é obrigatório que as indústrias e empresas possuam alguns laudos para comprovar a sua conformidade com as normas.

E, é sobre um destes laudos que viemos falar hoje. O laudo NR13 nada mais é do que um laudo que atesta a conformidade das caldeiras, vasos de pressão, compressores, tubulações e tanques metálicos aos requisitos previstos nesta mesma norma, a Norma Regulamentadora NR-13, a fim de garantir maior segurança e boas qualidades de trabalho aos funcionários do local.

Neste laudo deve estar presente algumas informações essenciais para que a empresa não sofra nenhuma autuação, entre elas há os registros das inspeções (que devem estar em dia), medições dos equipamentos, inspeções visuais, relatório fotográfico, apontamento de não conformidades se for o caso e, também, adequações e sugestões para as não conformidades se for o caso.

Vale destacar que este laudo só pode ser emitido por um Engenheiro Mecânico, então, não hesite em pesquisar bem entre as empresas que prestam os serviços de adequação e emissão de laudos para que você não sofra nenhuma penalidade por irregularidade dos laudos.

Por último, mas não menos importante, devemos alertar que o laudo é obrigatório, portanto, mesmo que seus equipamentos passem por inspeções constantes e estejam em plenas condições de uso, mas, não tenham nenhum documento comprovando este fato, a empresa poderá sofrer autuações.

Postagem criada em: 08/12/2021 - 08:45


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.