Evite os acidentes de caldeiras e vasos de pressão

Não é segredo para ninguém o alto número de acidentes causados pelos equipamentos no ambiente de trabalho industrial, por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre a importância de investir na inspeção NR13 para a obtenção do laudo NR-13 e os benefícios que essa inspeção traz.

De modo simples e geral, essa inspeção nada mais é do que uma avaliação feita por um grupo de profissionais altamente especializados para verificar se as caldeiras, vasos de pressão, tubulações e tanques metálicos estão de acordo com todos os requisitos previstos na Norma Regulamentadora que cuida destes equipamentos, a NR-13.

Dessa maneira, essa inspeção visa proporcionar um ambiente de trabalho muito mais seguro e dinâmico, evitando que esses equipamentos apresentem riscos significativos à integridade física e mental dos colaboradores da indústria. Um grande exemplo disso é o fato de muitas tubulações conduzirem gases maléficos à saúde dos presentes, onde um vazamento pode ser extremamente perigoso.

Essa inspeção permite a elaboração de laudos, com informações precisas e muito importantes como os resultados de todos os ensaios não destrutivos realizados, principalmente o ensaio de ultrassom, e a classificação dos equipamentos inspecionados de acordo com a NR-13, o que evita que a corporação sofra multas e demais penalidades pelos órgãos governamentais que desequilibraria a saúde financeira da indústria.

Portanto, não hesite em pesquisar bem entre as empresas que realizam essa inspeção para que você não tenha maiores dores de cabeça com as suas caldeiras, vasos de pressão, tubulações ativas e inativas e, também, tanques metálicos, evitando acidentes no ambiente de trabalho e quaisquer tipos de multas.

Postagem criada em: 07/12/2021 - 13:16


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.