O que deve ter na grade de um treinamento da NR13?

Sabemos como os colaboradores das indústrias devem possuir bons certificados para garantir um desenvolvimento das atividades de maneira ainda mais segura e com bons resultados no ambiente de trabalho.

Dessa maneira, se você estava em busca de um bom treinamento mas não sabe ainda por onde começar, resolvemos falar um pouco mais sobre o que deve estar presente em uma grade de um treinamento de vasos de pressão para que você tenha uma excelente formação!

Um bom treinamento deve, primeiramente, estar de acordo com todos os requisitos previstos na Norma Regulamentadora NR-13, a fim de assegurar uma formação de alta qualidade e coerente com a legislação. Entre os conteúdos desses treinamentos, noções sobre as grandezas físicas e unidades são tópicos a serem abordados com muita precisão.

Além de noções sobre calor e temperatura, noções gerais sobre a pressão atmosférica, pressão interna dos vasos, unidades de pressão e pressão manométrica, absoluta e relativa também devem ser abordados para que o operador seja apto a operar os vasos de pressão com excelência.

Outros tópicos que devem ser abordados nesses treinamentos também são disposições gerais sobre os equipamentos de processo, tais como as válvulas, as caldeiras, os tanques, tubulações, fornos, compressores e acessórios em geral, eletricidade, operação da unidade e primeiros socorros.

Por fim, o treinamento deve ainda tratar sobre a legislação vigente e as NR’s aplicáveis no desenvolvimento dessas atividades. Com uma carga horária mínima de 40 (quarenta) horas/aula, uma empresa que forneça esse treinamento poderá capacitar você a trabalhar com segurança e qualidade com os vasos de pressão, caldeiras e tubulações!

Postagem criada em: 08/12/2021 - 14:41


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.