Para Que Serve o Ensaio PIT?

Você sabe algo sobre os ensaios geotécnicos aplicados nas análises e testes feitos nos solos presentes nos ambientes de um projeto de engenharia civil? Sabe por que são tão importantes? Se não, vamos descobrir juntos ao longo do desenvolvimento deste artigo. Atente-se às informações:

O testador de integridade de estacas, o PIT estaca, trata-se de um destes ensaios, consistindo em um processo que é utilizado nos ensaios de integridade de baixa deformação, também conhecidos como Ensaios pelo Método Sônico ou “Pulse Echo”.

O PIT é voltado para a detecção de defeitos que possam apresentar riscos de segurança, como por exemplo fissuras significativas, reduções de diâmetro e descontinuidades no concreto.

Sabendo da grande importância de todo este procedmiento e a neceissade de uma grande precisão e confiabilidade dos resultados, contar com profissionais qualificados e experientes para desenvolver estas atividades é totalmente indispensável.

Desta forma, tanto os procedimentos realizados como os profissionais envolvidos em suas atividades, devem cumprir com todas as exigências e orientações de segurança e qualidade previstas pelas normas regulamentadoras vigentes dentro da lei nacional, como também a própria empresa deve comprovar certificação e licença para a realização de todo o projeto.

Este estudo geotécnico deve ser executado com qualidade e muita precisão, para poder garantir resultados de alto padrão e confiáveis. Para tanto, torna-se de essencial importância contar com o auxílio de uma empresa especializada no assunto, com experiência no mercado e que disponha da mão de obra de profissionais técnicos e engenheiros com amplo conhecimento para a execução dos serviços.

Postagem criada em: 19/08/2021 - 15:44


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.