Sobre o Ensaio de Integridade de Baixa Deformação

Você já ouviu falar sobre processos geotécnicos? Sabe no que estes processos consistem e qual a importância dos mesmos para a engenharia civil? Na área de geotécnica, existem diversos procedimentos, voltados cada um para uma necessidade.

Quando falamos sobre o Ensaio de Integridade de Baixa Deformação, o PIT, nós nos referimos a um ensaio que se baseia na aplicação de uma excitação mecânica no topo da estaca, no caso um golpe com um martelo de mão aplicado axialmente à estaca, preferencialmente no seu topo, e na verificação da resposta do sistema a esta excitação, causada pela variação na impedância da estaca. É utilizada uma fórmula específica para realizar este cálculo de variação, obtendo resultados de precisão no uso este ensaio.

Por se tratar de um estudo de grande necessidade e indispensável, é de total importância que o mesmo seja executado de forma impecável por profissionais qualificados e experientes, que garantam resultados confiáveis.

Desta forma, tanto os procedimentos realizados como os profissionais envolvidos em suas atividades, devem cumprir com todas as exigências e orientações de segurança e qualidade previstas pelas normas regulamentadoras vigentes dentro da lei nacional, como também a própria empresa deve comprovar certificação e licença para a realização de todo o projeto.

Este estudo geotécnico deve ser executado com qualidade e muita precisão, para poder garantir resultados de alto padrão e confiáveis. Para tanto, torna-se de essencial importância contar com o auxílio de uma empresa especializada no assunto, com experiência no mercado e que disponha da mão de obra de profissionais técnicos e engenheiros com amplo conhecimento para a execução dos serviços.

Postagem criada em: 19/08/2021 - 15:57


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.