Reduza Vazios e Melhore a Densidade do Solo

Para falarmos sobre o processo de compactação do solo, nós precisamos primeiramente destacar que estamos nos referindo a uma atividade que tem por objetivo reduzir os vazios, deixando o solo mais denso, vazios estes que decorrem da manipulação intensiva, fazendo com que o solo perca a sua porosidade. Esta comcaptação, portanto, torna-se uma forma de realizar a redução do volume do solo com a expulsão de ar e que ocorre devido aos processos antrópicos.

Mas afinal, por que este procedimento é tão importante e quando deve ser aplicado? Vamos entender melhor a seguir. Atente-se às informações:

De forma simples e geral, este processo de compactação é geralmente realizado em construções e outros projetos de engenharia civil e construções, como por exemplo rodovias. 

Tendo isso em vista e sabendo da grande relevância deste tipo de atividade para os projetos de engenharia civil e geotécnica, é um grande diferencial que se conte com os serviços de uma empresa especializada na área para auxiliar com estes procedimentos, tendo pleno conhecimento dos trâmites a serem realizados e contando com mão de obra e experiência de profissionais qualificados, técnicos e engenheiros, para a execução efetiva deste processo de compactação.

Outro ponto importante que deve ser destacado é que tanto o procedimento em si, quanto os profissionais envolvidos devem se atentar em cumprir com todas as exigências e orientações de segurança e qualidade previstas pelas normas regulamentadoras vigentes dentro da lei nacional, como também a própria empresa deve comprovar certificação e licença para a realização de todo o projeto.

Postagem criada em: 28/07/2021 - 15:30


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.