Por que é importante cuidar das válvulas?

Sabemos como os parques industriais possuem diversos maquinários que podem causar acidentes gravíssimos. Contudo, além das máquinas, todas as outras peças que compõem um ambiente industrial de trabalho merecem muita atenção para que todos esses acidentes sejam realmente evitados.

Dessa maneira, resolvemos falar um pouco mais sobre a importância de cuidar até mesmo das menores peças, como as válvulas, para que a segurança seja mantida em todos os momentos em uma indústria. Essas válvulas, principalmente as válvulas de alívio, são essenciais para que não haja sobrecarga de pressão dos sistemas, por isso, merecem grande atenção.

E, como cuidar dessas válvulas? Simples: com calibrações periódicas. A calibração de válvula é uma das melhores maneiras de garantir a segurança no ambiente industrial, garantindo que as válvulas estarão sempre em plenas condições de uso para proporcionar o alívio necessário das pressões nos sistemas de ar ou gás.

Além disso, essas válvulas trabalham sempre de maneira automática, o que torna ainda mais importante investir nessas calibrações para que elas atuem sempre como o esperado, proporcionando o alívio nos sistemas de pressão para que não haja acidentes como vazamento e explosões nos parques industriais.

A calibração envolve a execução de uma série de etapas técnicas para garantir a plenitude das válvulas, como as limpezas, remontagens, testes e emissão de relatórios, onde o técnico responsável pela calibração apresenta as condições do dispositivo e atesta a qualidade do desempenho das válvulas.

Portanto, não hesite em pesquisar bem entre as empresas que realizam esse procedimento para garantir a plenitude de todas as suas válvulas e manter a segurança no ambiente de trabalho industrial.

Postagem criada em: 03/12/2021 - 16:42


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.