O instrumento que sempre deve estar calibrado

Quando falamos sobre o manômetro, estamos falando de um dos equipamentos de medição mais importantes de um ambiente industrial e do mercado em geral. É ele quem realiza a medição da pressão exercida por um fluido, esteja ele em seu estado gasoso ou líquido, sobre determinada superfície em diversos contextos.

O manômetro pode ser utilizado de maneira ampla no mercado, desde sistemas de pulverização, na medição da pressão arterial, na aferição da pressão de compressores e de equipamentos de vácuo até a calibração de pneus, com um ampla variedade de modelos e funcionamento para atender com perfeição cada uma das suas aplicações. 

Dessa maneira, apesar de muito versátil, ele deve estar sempre calibrado a fim de evitar divergências entre o valor apresentado e a real medida da pressão apresentada. Em todos os casos, um manômetro que apresenta informações incorretas pode gerar multas e demais penalidades por parte dos órgãos governamentais, como a apreensão do instrumento.

Contar uma empresa especializada na calibração de manômetros é fundamental para que você tenha um equipamento de medição eficiente e que atende todos os padrões e normas previstos em nossa legislação vigente, evitando penalidades que afetam diretamente a saúde financeira da empresa.

Por fim, há diversos tipos de calibração deste instrumento, como a calibração básica,  calibração em laboratório, a calibração de manômetro digital, entre outros, cada uma  é aplicada conforme a tecnologia do instrumento e o nível de divergência apresentado por ele. Portanto, não hesite em pesquisar bem entre as empresas da sua região para manter o seu instrumento devidamente calibrado!

Postagem criada em: 03/12/2021 - 14:25


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.