Mantenha seus equipamentos de acordo com a NR:

O número de máquinas e equipamentos presentes nos parques industriais sempre foi muito elevado, contudo, da mesma maneira em que o número de maquinários presentes sempre foi alto, o número de acidentes causados por esses equipamentos sempre foi muito alarmante, também.

Em uma pesquisa feita pelo Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, obtivemos um resultado de 528.473 acidentes de trabalho causados por máquinas e equipamentos entre 2012 e 2018, com 2.058 casos mortes acidentárias notificadas e 25.790 amputações ou enucleações.

Nestes sete anos onde a pesquisa foi realizada, houve uma perda de 14 milhões de dias de trabalho somente por conta de afastamentos provocados por acidentes com máquinas. Dessa maneira, manter os seus equipamentos de acordo com os requisitos previstos pelas Normas Regulamentadoras previstas na legislação vigente nacional é fundamental para garantir a segurança no ambiente de trabalho.

E, como é possível garantir a plena atuação dos seus equipamentos dentro das NR’s? Simples: com a inspeção em equipamentos NR12. Essa inspeção é realizada por profissionais altamente especializados a fim de analisar se todo o equipamento está de acordo com a legislação, como por exemplo, se as luzes de alerta estão funcionando corretamente e o tempo de resposta do freio de determinada máquina.

Portanto, não hesite em pesquisar entre as empresas da sua região as que prestam com maestria os serviços de inspeção e emitam laudos de conformidade NR12 para assegurar a atuação do seu maquinário de acordo com todos os requisitos previstos nas Normas Regulamentadoras e evite acidentes, bem como multas, no seu ambiente de trabalho.

Postagem criada em: 07/12/2021 - 11:26


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.