Seus maquinários estão de acordo com a legislação?

Sabemos como é de suma importância o cumprimento de todas as normas e requisitos previstos por lei sobre as condições de trabalho insalubres ou que apresentem risco aos trabalhadores. Por esta razão resolvemos falar mais sobre a importância da adequação de máquinas NR12.

A primeiro momento, essa Norma Regulamentadora visa garantir a preservação da integridade física dos trabalhadores e minimizar ao máximo a incidência de acidentes através de medidas muito eficientes. A adequação à norma aborda alguns pontos como o armazenamento dos equipamentos, os equipamentos de proteção e as orientações para preservação da saúde dos trabalhadores.

Dessa maneira, é fundamental contar com uma empresa especializada na área que disponha de profissionais devidamente habilitados para que a adequação dos maquinários aconteça dentro de todos os padrões previstos. Além disso, após a adequação é necessário a emissão de um laudo, conhecido como laudo de conformidade NR 12, que somente Engenheiros registrados no CREA podem emitir.

E, caso essa adequação à norma regulamentadora seja negligenciada, a empresa é multada em um valor que pode chegar a até cinquenta vezes o valor inicial do equipamento ou maquinário que apresenta irregularidades. A empresa, ainda, pode receber demais penalidades de acordo com os requisitos previstos na Norma Regulamentadora NR 28, que cuida exclusivamente da aplicação de multas e penalidades.

Portanto, não deixe de contar com uma boa empresa para que seu processo de produção continue seguro e, principalmente, eficiente, garantindo condições de trabalho saudáveis para seus funcionários e evitando, também, multas e demais penalidades que podem prejudicar a saúde financeira de toda a corporação.

Postagem criada em: 02/12/2021 - 13:47


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.