Atenção aos maquinários da sua indústria!

Os números de acidentes nos ambientes industriais sempre foram muito elevados, por esta razão, há uma série de normas que foram criadas para garantir a segurança no ambiente de trabalho. Muito conhecidas como NR’s, as Normas Regulamentadoras devem ser seguidas de maneira estrita para garantir a segurança de todos.

E, principalmente no ambiente industrial, a adequação de máquinas aos requisitos dessas normas é se suma importância para proteger os operadores e outros funcionários durante a execução das suas atividades no ambiente de trabalho contra riscos criados por pontos de contato, peças giratórias, faíscas, lançamentos de detritos, entre outros.

De maneira simplificada, a Norma Regulamentadora que cuida da segurança em trabalho com máquinas e equipamentos é a NR-12, portanto, é de suma importância contar com uma empresa altamente especializada nesta norma regulamentadora para garantir que as suas máquinas são seguras para os funcionários da indústria.

Essa norma estabelece as medidas de proteção necessárias para garantir a preservação da integridade física dos colaboradores da indústria e minimizar ao máximo a incidência de acidentes. Há algumas exceções para a adequação dos maquinários a essa norma, como por exemplo maquinários que funcionam através de força humana ou animal que não estão sendo utilizados. 

Por fim, não hesite em contar com uma boa empresa para a adequação dos seus equipamentos porque  negligenciar essa tarefa pode gerar uma multa de até 50 vezes o valor do equipamento para a corporação. Além disso, outras penalidades também podem ser aplicadas, conforme a Norma Regulamentadora NR-28 que trata sobre as penalidades de maneira exclusiva.

Postagem criada em: 02/12/2021 - 13:46


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.