Não seja multado, possua laudos de conformidade

Sabemos como um ambiente industrial conta com inúmeras máquinas e equipamentos para o desenvolvimento das suas atividades. E, para que haja maior segurança no ambiente industrial de trabalho, é fundamental que todas as máquinas estejam de acordo com os requisitos previstos na Norma Regulamentadora NR-12, a que rege sobre a segurança no trabalho com máquinas e equipamentos.

Entre todos os seus requisitos, essa norma apresenta que, além da realização das inspeções, é fundamental possuir um bom laudo NR12 para assegurar que os equipamentos utilizados estão em plenas condições de uso e não apresentam risco à integridade física ou mental dos colaboradores da indústria.

Neste cenário, em caso de algum acidente ou, até mesmo, durante alguma fiscalização, a falta do laudo de conformidade com a norma pode acarretar em multas de até 50 vezes o valor inicial do equipamento, já que não haverá nenhuma prova concreta sobre as condições de uso do equipamento.

Além disso, outras penalidades podem ser aplicadas caso a empresa ou indústria não possua este laudo de conformidade, de modo que não somente a saúde financeira da indústria é afetada, como, também, toda a produção, gerando um grande desequilíbrio financeiro.

Portanto, não hesite em contar com uma boa empresa de adequação que possua profissionais devidamente habilitados, com formação em engenharia e pós graduação em engenharia de segurança do trabalho, para que todas as informações apresentadas no laudo sejam verídicas e não haja grandes exposições a situações de risco durante a rotina de trabalho, com a comprovação da minimização dos riscos.

Postagem criada em: 07/12/2021 - 16:57


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.