Qual Estudo É Feito para Testar uma Obra?

Você já ouviu falar em procedimentos realizados dentro da engenharia civil que antecedem ou acompanham uma obra? Se sim, você deve ter o conhecimento de que estes procedimentos são chamados geotécnicos, sendo um conjunto de estudos realizados para testar a capacidade do solo e de todos os componentes que agregam um projeto de construção.

São diversos os estudos realizados, e dentre eles se destaca a prova de carga fundações. É um dos processos geotécnicos extremamente importantes e totalmente indispensáveis para a área de engenharia civil, que visa atestar a capacidade e fortificação de estruturas e fundações de uma obra, garantindo a segurança desta.

Sendo assim, é muito importante que esta prova de carga fundações seja realizada, assegurando que as estacas estejam em plena adequação e condições favoráveis para o andamento da obra.

Importante lembrar que, tanto os procedimentos realizados como os profissionais responsáveis por executar suas atividades, devem cumprir com todas as exigências e orientações de segurança e qualidade previstas pelas normas regulamentadoras vigentes dentro da lei nacional, como também a própria empresa envolvida deve comprovar certificação e licença para a realização de todo o projeto.

Este estudo geotécnico deve ser executado com qualidade e muita precisão, para poder garantir resultados de alto padrão e confiáveis. Para tanto, torna-se de essencial importância contar com o auxílio de uma empresa especializada no assunto, com experiência no mercado e que disponha da mão de obra de profissionais técnicos e engenheiros com amplo conhecimento para a execução dos serviços.

Portanto, tenha a garantia de contar com uma empresa adequada para o processo.

Postagem criada em: 20/08/2021 - 08:26


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.