Tudo sobre prazos de vistoria nos vasos de pressão

Sabemos como os vasos de pressão são importantes para muitos segmentos industriais e, por isso, é fundamental que eles atendam estritamente todas as normas e padrões previstos nas normas regulamentadoras, mais conhecidas como NR’s, regidas pela legislação vigente atual.

Dessa maneira, resolvemos trazer uma informação de grande relevância para quem ainda não sabe ao certo o período ideal de investir na inspeção de vasos de pressão NR13, tanto a interna quanto a externa, para que você atue sempre de acordo com os padrões das normas e não receba multas ou demais penalidades.

Os prazos das inspeções externas podem variar de um ano a cinco anos de acordo com a categoria, sendo de elas de I a IV, enquanto as internas variam entre três e dez anos. vale salientar que, no caso de empresas que possuem SPIE, os prazos para inspeção externa variam entre três e sete anos e as internas a partir de seis anos.

Contar com uma empresa altamente especializada pode fazer uma enorme diferença nas suas inspeções, garantindo uma vistoria adequada e de acordo com todas as normas e padrões de qualidade para que o seu sistema de vasos de pressão se mantenha em plenas condições de uso, com qualquer falha identificada para que não haja maiores dores de cabeça.

Portanto, não hesite em pesquisar bem entre as empresas da sua região que prestam os serviços de inspeção para que você garanta a atuação da sua indústria de acordo com os requisitos previstos na legislação e não apresente riscos para a segurança do ambiente.

Postagem criada em: 06/12/2021 - 16:12


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.