Conheça a Finalidade dos Limites de Atterberg

Você já ouviu falar sobre os limites de Atterberg? Sabe qual a importância dos mesmos para a engenharia e para que eles servem? Se não, vamos entender ao longo do desenvolvimento deste texto. Atente-se às informações a seguir:

Os limites de Atterberg são os limites de consistência do solo, que se tratam de métodos de avaliação da natureza de solos realizados por meio de diversos conjuntos e séries de testes e ensaios, podendo assim encontrar os limites de liquidez, o limite de plasticidade e o limite de contração do solo presente no local de uma obra.

De forma geral, se tratam de estudos que são extremamente necessários e precisam apresentar uma grande precisão em seus cálculos, e para isso é importante contar com profissionais capacitados por uma empresa competente e especializada.

Dados estes fatores de tamanha importância, é imprescindível que tanto os procedimentos realizados em si, como os profissionais envolvidos em suas atividades, devem cumprir com todas as exigências e orientações de segurança e qualidade previstas pelas normas regulamentadoras vigentes dentro da lei nacional, como também a própria empresa deve comprovar certificação e licença para a realização de todo o projeto.

Este estudo geotécnico deve ser executado com qualidade e muita precisão, para poder garantir resultados de alto padrão e confiáveis. Para tanto, torna-se de essencial importância contar com o auxílio de uma empresa especializada no assunto, com experiência no mercado e que disponha da mão de obra de profissionais técnicos e engenheiros com amplo conhecimento para a execução dos serviços.

Postagem criada em: 19/08/2021 - 08:27


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.