Materiais Utilizados em Ensaios Geotécnicos

Você já ouviu falar sobre a estaca Mega metálica? Sabe para que serve e qual a sua importância para os estudos geotécnicos? Se não, você vai descobrir ao longo deste txto. Atente-se:

Quando falamos sobre esta estaca, nós estamos falando de um acessório que é desenvolvido por tubos estruturais de seção circular com diversas capacidades de suporte de carga, tendo as extremidades rosqueadas por segmentos que permitem a obtenção de uma estaca linear e continua, com o comprimento adequado às necessidades do projeto e reforço de fundações.

Este tipo de estaca é conhecida por sua alta resistência, já que a mesma é capaz de atingir profundidades bem maiores que outros tipos de estacas e fundações convencionais. Ela suporta pequenas cargas horizontais e trabalha em áreas livres como se fossem pilares.

Tendo em vista sua essencialidade para os projetos de engenharia civil, é de enorme importância que as mesmas sejam instaladas de forma adequada e eficiente, por profissionais qualificados e habilitados para a execução desta tarefa.

Portanto, este processo, bem como os profissionais envolvidos em suas atividades, devem obrigatoriamente cumprir com todas as exigências e orientações de segurança e qualidade previstas pelas normas regulamentadoras vigentes dentro da lei nacional, como também a própria empresa deve comprovar certificação e licença para a realização de todo o projeto.

Este estudo geotécnico deve ser executado com qualidade e muita precisão, para poder garantir resultados de alto padrão e confiáveis. Para tanto, torna-se de essencial importância contar com o auxílio de uma empresa especializada no assunto, com experiência no mercado e que disponha da mão de obra de profissionais técnicos e engenheiros com amplo conhecimento para a execução dos serviços.

Postagem criada em: 17/08/2021 - 08:47


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.