Câmera de Reconhecimento Facial é considerada uma das mais avançadas tecnologias de monitoramento, sendo capaz de reconhecer rostos e identificar as pessoas por meio da inteligência artificial aplicada nos sistemas de vigilância. É muito utilizada em ambientes de grande fluxo de pessoas, como aeroportos, shoppings, espaços públicos e afins.

Pode ser usada, também, em grandes corporações, para controlar o acesso de colaboradores ou o cadastro de visitantes, proporcionando muito mais segurança aos ambientes onde é instalada.

Esse reconhecimento é uma técnica de biometria que faz a leitura dos traços do rosto, como, por exemplo, a linha da mandíbula, o tamanho do queixo, comprimento do nariz e a distância entre os olhos. A partir dessa leitura, é feita uma comparação desses dados em um banco de dados, sendo possível identificar a pessoa.

Esse recurso pode ser aplicado de diversas formas, há smartphones que usam esse sistema para desbloquear o aparelho, por exemplo, ou porteiros eletrônicos que liberam o acesso aos locais com a leitura facial. 

As câmeras de monitoramento podem fazer essa identificação mesmo que a pessoa esteja em movimento, captando até 32 pessoas por segundo e garantindo uma alta resolução das imagens, riqueza de detalhes, possibilitando a ampliação das imagens de forma muito mais potente e imagens coloridas mesmo com pouca luminosidade, tendo uma ótima performance durante os períodos noturnos.

É importante que as instalações dessas câmeras sejam feitas por profissionais especializados para garantir que sejam instaladas de forma prática e funcional, para não comprometer o uso e a qualidade das imagens e promover toda a tecnologia e segurança que elas oferecem.

Postagem criada em: 13/05/2021 - 16:43


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.