O nobreak ou também conhecido como UPS é um equipamento responsável por regular a voltagem e a pureza da energia que chega aos eletrônicos conectados a esse dispositivo, também alimentando os aparelhos por meio de uma bateria, quando há queda ou variações bruscas de energia.
Os tipos mais conhecidos vendidos no mercado são 3. Sendo eles:

  • Stand by, considerado o mais básico;
  • Linha interativa que possui um regulador automático em sua voltagem; e
  • Online que fazem energia em corrente alternada convertida para corrente direta.

Venda de Nobreaks está cada vez maior entre as empresas pois, as baterias deles se alimentam de dispositivos com maior vida útil e devem ser trocadas periodicamente. Em seu funcionamento, em suma, o inversor está sempre ativo, não existindo tempo de transferência entre o modo rede e o modo bateria. É recomendável para cargas mais sensíveis, como em equipamentos hospitalares, automações comerciais, residenciais e bancárias, entre outros.

Benefícios de obter um Nobreak:

  • Baixo custo mensal para compra ou locação;
  • Direito a manutenção preventiva e corretiva;
  • Não há a desvalorização do equipamento no mercado.

Em geral, eles permitem a agilidade, padronização e a ausência de erros o que proporcionar um melhor atendimento aos seus clientes. Por isso, pesquise por empresas especializadas no assunto e estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Além disso, certifique-se que todo o suporte que você necessitar será suprido, através de profissionais qualificados que oferecerão solução completas e inteligentes a sua necessidade, a qualquer hora do dia. 

Postagem criada em: 27/05/2021 - 12:06


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.