Compre os equipamentos fotovoltaicos com sabedoria

Se você quer instalar um sistema de energia fotovoltaica, sabe o papel importante do inversor para ter sua fonte de energia, afinal, é ele quem transformará a corrente contínua (CC) e corrente alternada (CA).

Mas, caso você não faça ideia do que estou falando, aqui vai uma breve explicação: a energia fotovoltaica funciona através da exposição das placas solares ao sol, essas placas são feitas de um material que, quando capta a luz solar, promove uma movimentação dos elétrons dentro da placa, gerando eletricidade.

Contudo, essa eletricidade gerada é em uma corrente contínua, então, ela é levada até um equipamento responsável por transformar a corrente contínua gerada em uma corrente alternada, própria para o uso doméstico. Este equipamento é o inversor fotovoltaico, e, uma dúvida muito comum que surge durante o projeto de energia fotovoltaica é: Qual é o melhor inversor?

E a melhor resposta, provavelmente, é: depende. Há muitos modelos, por isso, você deve avaliar o seu projeto fotovoltaico e, com um profissional especializado, conferir o modelo que mais atenda às suas necessidades.

É preciso avaliar o seu consumo de energia, a quantidade de energia que será gerada pelas placas que serão instaladas e todo o projeto fotovoltaico já feito anteriormente por um profissional especializado. Assim, você saberá a necessidade do seu projeto e quais os modelos atendem essa demanda.

Portanto, contar com profissionais corretos e especializados para te ajudar com essa escolha é o melhor caminho, somente assim você saberá exatamente qual modelo adquirir e não irá comprar um modelo que não atende a sua demanda, gerando um gasto a mais.

Postagem criada em: 20/05/2021 - 16:58


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.