A sustentabilidade é um assunto que vem ganhando cada vez mais visibilidade devido a sua grande importância. Com isso, a busca por fontes alternativas de energia cresceu muito, e uma fonte alternativa que está ficando cada vez mais em conta é o uso da energia solar fotovoltaica.

Ela funciona através da captação da luz e calor do sol pelas placas solares, que são feitas em um material onde quando recebe a luz solar, promove uma agitação dos elétrons dentro dela, gerando assim, a eletricidade.

Mas essa eletricidade está pronta para o uso nas residências? Ainda não, é agora que o Inversor Fotovoltaico entra: ele é o responsável por transformar a corrente elétrica contínua (CC) gerada pelos elétrons em uma corrente elétrica alternada (CA), que é a corrente elétrica que usamos em casa. Só depois que a corrente é transformada que está pronta para a distribuição na residência, no uso dos eletrodomésticos ligados à tomada, como geladeiras, computadores, televisão e etc.

Essa energia é considerada limpa, renovável, sustentável e alternativa, porque é gerada a partir de um recurso que temos em abundância: a luz e calor do Sol. Então, se você pensa em adquirir uma fonte alternativa de energia, a energia solar fotovoltaica é uma das melhores opções e pode ser instalada em casas ou empresas no geral. 

Outra grande vantagem, é que diminui os custos com contas de luz, de modo que o valor investido inicialmente para a instalação seja recompensado mensalmente com a diminuição de gasto com as contas.

É importante contar com uma empresa e profissionais especializados para garantir todos os benefícios que o uso desta energia oferece, de modo que todos os processos, desde a captação até a distribuição, aconteçam sem falhas por má instalação.

Postagem criada em: 19/05/2021 - 16:53


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.