Meios para Reduzir a Emissão de Ruídos em Massa

No cenário industrial de soluções de energia, existem itens que são de grande relevância e muito importantes para proporcionar um ambiente melhor para trabalho e menos ruidoso. O atenuador de ruído para grupo gerador é um destes equipamentos, que assume importante papel para um bom funcionamento do sistema.

Dada tal importância, invista em um atenuador oferecido por uma empresa de confiança e qualificada, que seja especialista na área e disponha dos melhores produtos, garantindo excelência e qualidade dos mesmos para atender às suas necessidades de forma eficaz.

Mas afinal, para que serve exatamente este atenuador e qual o diferencial de instalar um deles em seu sistema de energia?

De forma simples e geral, quando falamos sobre este atenuador, estamos nos referindo à um equipamento que tem como principal objetivo reduzir a emissão de ruídos em massa, provocados por diversos motivos, seja pelo trabalho de máquinas ou outras naturezas. Sua aplicação pode ser feita principalmente em ambientes industriais, visando atender às exigências das normas técnicas dentro da legislação para a redução de ruídos tanto ocupacionais quanto ambientais.

São dois os tipos de atenuadores que podemos encontrar disponíveis no mercado, sendo eles o ART e o ARTC, que são utilizados em salas de máquinas, áreas para grupos de geradores, torres de refrigeração, dentre outros ambientes onde os mesmos são aplicáveis.

É indispensável que para o atenuador suprir as suas necessidades dentro das indústrias, é essencial que o mesmo esteja condizente com todas as exigências de segurança e qualidade contidas dentro das normas regulamentadoras vigentes em lei nacional.

Postagem criada em: 01/06/2021 - 11:21


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.