Sabemos que, por lei, é obrigatório uma empresa com mais de 20 funcionários ter um controle de ponto para registrar a entrada e saída dos funcionários, bem como os intervalos, faltas, atrasos e hora extra. Mas qual o melhor para a sua empresa?

Com o passar dos anos, os sistemas para o controle foi evoluindo e tendo algumas variações, e com tantos modelos, como adquirir o melhor?

Os sistemas manuais não são boas opções para empresas de grande porte, visto que cada funcionário deveria assinar o mesmo livro com os horários de entrada e saída, gerando tumulto para o registro e um enorme trabalho na hora de confeccionar as folhas de pagamento. 

Os sistemas eletrônicos, como o Relógio de Ponto Biométrico, são ideias nesses casos, já que promove uma grande praticidade na hora de registrar a jornada de trabalho e muita segurança ao evitar fraudes ou erros, já que a impressão digital é única e o registro é feito automaticamente no sistema, evitando a necessidade de passar os registros de um cartão ou livro para o sistema um a um.

Esse sistema funciona da seguinte maneira: a impressão digital de cada funcionário é coletada e cadastrada no sistema, com o nome do funcionário, sua função e outras informações necessárias. Assim que o funcionário aproximar seu dedo para a leitura da biometria, será registrado automaticamente no sistema o horário de entrada ou saída dele, sendo ainda mais rápido, seguro e prático. 

Podendo ser usado por empresas de pequeno a grande porte, garante muita tecnologia e segurança no registro da jornada de trabalho de cada funcionário, seguindo os regulamentos da lei e promovendo maior facilidade para a confecção das folhas de pagamento.

Postagem criada em: 21/05/2021 - 16:34


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.