Controle e praticidade no reconhecimento de placas

Dispensando o uso de tickets ou cartões e promovendo maior agilidade no fluxo dos automóveis, essa tecnologia garante um ótimo desempenho para uso em estacionamentos diversos ou ambientes que é necessário controlar a entrada e saída de veículos.

Mas, o que é LPR? A sigla vem do inglês License Plate Recognition, que em sua tradução significa Reconhecimento de Placa de Veículos, é uma tecnologia que permite o reconhecimento das placas dos veículos na sua entrada, de forma que a liberação do veículo aconteça de forma mais ágil.

O sistema de reconhecimento acontece através da leitura feita por uma câmera e a configuração desse recurso pode ser feito de duas formas: apenas com a leitura e reconhecimento da placa do automóvel ou exigindo, também, a leitura de um crachá de identificação para validar a liberação.

Dessa forma, não é necessário o manuseio e emissão de tickets ou cartões, permitindo um fluxo mais ágil dos automóveis com muita segurança. Podem ser adquiridos para uso em condomínios ou em estabelecimentos que queiram beneficiar os clientes fiéis, já que o cadastramento da placa no sistema permite a liberação automática do veículo, de forma muito mais confortável para o condutor.

Existem muitos tipos de acesso relacionados a esse sistema, conheça os mais utilizados:

  • 121 - Acesso permitido condutor;
  • 122 - Acesso negado condutor;
  • 123 - Acesso negado, aguardando validação do veículo;
  • 124 - Acesso negado, aguardando validação do condutor;
  • 125 - Acesso permitido veículo;
  • 126 - Acesso negado veículo.

Garantindo ainda mais segurança e agilidade na liberação de automóveis, promovendo uma grande melhoria no fluxo de veículos em ambientes que precisam controlar a entrada e saída de automóveis.

Postagem criada em: 12/05/2021 - 11:54


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.