Qual é o laudo técnico ideal a sua necessidade?

O Laudo Termográfico possui uma radiação infravermelha que realiza a medição de temperatura em componentes, sistemas ou equipamentos. Através disso, é possível identificar altas temperaturas e fornecer informações para a prevenção de futuros problemas no equipamento. E ainda, a energia infravermelha que deixa a superfície de um objeto é a soma dos componentes transmitidos, irradiados e refletidos da radiação infravermelho.

Em geral, ele fornece uma avaliação dos equipamentos para definir os procedimentos de manutenção e conservação das instalações elétricas. Também conhecido como laudo de termografia, esse procedimento deve ser realizado por uma equipe técnica especializada, seguindo as orientações de avaliação térmica determinadas pela NBR 15866 a risca.  

Confira algumas vantagens deste laudo:

  • Evita a interrupção do processo de produção para análises;
  • Evita danos;
  • Aumenta a vida útil do equipamento.

Além dos fatores supracitados, este sistema também transmite imagens em tempo real e diminui o consumo de energia elétrica. Ou seja, é a solução completa e inovadora para realizar a análise de imagem térmica de excelente, alta e moderna resolução para fornecer um diagnóstico mais preciso.

É importante que o cliente procure por empresas especializadas no assunto que, desde o início, já estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Além disso, profissionais qualificados para executar esta inspeção aumentarão a confiabilidade e minimizarão os riscos de falhas, danos irreversíveis e até mesmo incêndios. Por isso, a empresa escolhida deve se tornar um parceiro de longa data que apresente soluções completas, inteligentes e seguras ao cliente.

Postagem criada em: 27/05/2021 - 20:09


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.