Sobre o SPDA, nada mais é do que o Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, a qual se caracteriza como uma medida de proteção contra raios e descargas elétricas, que podem causar danos por conta de sua intensidade e duração e também seus efeitos destruidores.

Este sistema é capaz de bloquear a incidência direta de raios em alguma edificação, composto por pontos estratégicamente posicionados para conter as descargas que eventualmente atingiriam a estrutura na ausência do sistema.

Sobre a instalação desta solução, podemos citar dois tipos, que são:

A preventiva, que tem por objetivo neutralizar a eletricidade das nuvens carregadas que estão acima das edificações, não se concretizando a formação dos raios, prevenindo as incidências de descargas elétricas nas construções.

A segunda é a corretiva, onde o sistema será instalado no ponto mais alto da edificação a ser protegida e oferecer uma impedância mais baixa à passagem da corrente elétrica do raio.

É muito importante destacar que, para a instalação do sistema de prevenção, conte-se com o auxílio e mão de obra de profissionais altamente capacitados e experientes, que saibam exatamente como proceder e realizem um trabalho seguro, de qualidade e dentro de todas as exigências e especificações previstas nas normas regulamentadoras de segurança vigentes em lei nacional.

Outro ponto muito importante para se destacar é que, para garantir a alta eficiência deste sistema, seja planejado um projeto elétrico detalhado e que se encaixe nas condições e necessidades de cada indivíduo em específico, atendendo cada exigência de forma eficaz e qualificada.

Postagem criada em: 12/05/2021 - 16:33


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.