Como ter um bom desempenho no tráfego de dados

Você sabe o que é uma Rede Lógica? De modo geral, é uma abstração de uma infraestrutura de rede física, com a finalidade de deixar mais simples a organização de atribuição de redes, seja para hosts, máquinas virtuais ou outros serviços de rede, que estejam ou não conectados entre si, dentro de uma mesma rede física.

Por exemplo, há 10 computadores dentro da mesma rede física, mas apenas alguns deles podem comunicar-se entre si, porque mesmo que estejam na mesma rede física, a lógica é diferente.

Essa rede pode ser com ou sem fio e é independente de qualquer outra rede local, permitindo maior segurança e integridade dessas redes, mas é uma estrutura composta de pontos de rede físicos (racks, roteadores, servidores e etc). Quando instalada com seus devidos equipamentos, esse sistema permitirá o acesso simultâneo à rede, facilitando o envio e recebimento de informações.

Para a instalação, é necessário que profissionais especializados façam, antes de tudo, um projeto de acordo com as suas necessidades e que se adeque ao local, já que conta com uma estrutura física, é necessário avaliar o espaço disponível para a instalação e o melhor modelo de estrutura para o espaço. 

Outro ponto para você contar com profissionais especializados, é que eles poderão ver a melhor maneira de planejar a instalação, a fim de evitar gastos desnecessários com equipamentos ou uma instalação inadequada, que fuja das normas e padrões necessários para o bom funcionamento da rede. Afinal, nem tudo o que pensamos ser bom é o que o local pede, somente especialistas podem projetar e instalar a estrutura certa e adequada para a empresa.

Postagem criada em: 21/05/2021 - 16:29


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.