Manter o cuidado com o nobreak, incluindo as manutenções necessárias, fará com que o equipamento tenha uma vida útil maior. Entre as diversas manutenções existentes para ele, podemos citar:

  • Preventiva;
  • Preditiva; e
  • Corretiva

Por sua vez, a Manutenção Preventiva de Nobreak é aquela que ocorre periodicamente e são programadas para verificar o problema antes mesmo de sua ocorrência, como, por exemplo, quando você substitui a bateria do nobreak antes do produto gerar alarmes.

A solução mais inteligente e estratégica é escolher o procedimento preventivo, pois além do custo benefícios ser melhor, você evitará futuros descontentamentos, uma vez que este tipo de manutenção é feito antes mesmo de quaisquer problemas aparecerem. Vale salientar que, até chegar outro equipamento nobreak, quando quebrado, é inevitável a queda de produtividade, uma vez que ele garante o pleno funcionamento de servidores, redes, computadores, wi-fi, modens e outras ferramentas de trabalho.

As baterias deste equipamento, geralmente duram de 3 a 5 anos, dependendo do uso e da manutenção preventiva. Além das baterias, há outros acessórios que integram o nobreak e precisam ser monitorados com periodicidade, como por exemplo, uma tomada.

Realizar manutenções regulares do equipamento reduz a probabilidade de falhas. Essa abordagem, combinada com diagnósticos regulares, otimizam por exemplo o desempenho e produtividade, mantendo os equipamentos confiáveis e eficientes. Procure por uma empresa especializada no assunto que proporcionará todo o suporte necessário a sua necessidade, de forma rápida e satisfatória, além de estabelecer uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca.

Postagem criada em: 08/06/2021 - 08:30


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.