Extremamente comuns para edificações para o controle de atividades, os Painéis de BT, também conhecidos como painéis elétricos de baixa tensão, são adequados para montagem de elementos extraíveis ou fixo para comando ou também para realizar distribuição de energia elétrica.


Tanto o manuseio simples e a fácil instalação desde produto são fatores que o destacam. Além disso, eles podem ser alocados na parte interna e externa do ambiente, sem o prejuízo da exposição em fatores externos, pois, a sua estrutura de sistema é muito resistente e adapta em quaisquer tipos de avarias e situações climáticas.


Em sua funcionalidade, um painel elétrico de baixa tensão atua com tensões nominais abaixo de 1000 Vca ou 1500 Vcc, e possui diferentes modos de operação, dependendo da aplicação a qual está sendo usado. Dentre as principais funções, pode-se citar:

  • Distribuição de energia;
  • Proteção de curto-circuito, por exemplo;
  • Controle e comando de cargas;
  • Medição;
  • Monitoramento de circuitos e cargas, entre outros diversos fatores.

Vale salientar que, se faz necessária a manutenção adequada para manter o bom estado de funcionamento e conservação do produto para que tenha uma grande durabilidade e longevidade. Além disso, como um todo, as instalações eléricas devem ser monitoradas através de vistorias para que todo o processo resulte em soluções eficientes, através de profissionais qualificados para tal serviço.

Por isso, antes de tomar quaisquer decisões precipitadas, pesquise a fundo por empresas especializadas no assunto que fornecerão todo o suporte a você, tirando todas as suas dúvidas e oferecendo resultados eficientes, com total transparência e comprometimento.

Postagem criada em: 27/05/2021 - 11:02


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.