A importância de realizar a Manutenção de Nobreaks de pequenas empresas a grandes indústrias se faz necessária, pois, quedas bruscas e oscilações de energia ocorrem frequentemente e podem causar uma série de danos aos aparelhos, bem como o atraso na entrega das demandas e perda de trabalho já realizado.

O Nobreak é um equipamento de fonte ininterrupta de energia alimentado por uma bateria, que mantém os equipamentos eletrônicos funcionando em caso de oscilação da voltagem ou queda.

Em geral, a manutenção deste equipamento organiza para que as consequências de um apagão, por exemplo, ou de oscilações de energia, danifiquem os eletrônicos, diminuindo sua vida útil ou até mesmo queimando os aparelhos.

Entre as suas espeficicações existem três tipos de manutenção. Sendo elas: preventiva, preditiva e corretiva.

A manutenção preventiva, que ocorre com uma certa periodicidade e tem atividades programadas, é a mais recomendada. Ela tem o objetivo de evitar falhas e paralisação nas operações por meio da identificação de possíveis problemas futuros.

Enquanto a manutenção preditiva acontece quando os nobreaks emitem alertas para a troca de suas baterias, por exemplo. Ou seja, demonstram sinais de que se faz necessário intervir para a sua melhoria.

Por sua vez, a manutenção corretiva acontece somente quando o equipamento apresenta falhas ou já está quebrado, normalmente acompanhada de uma paralisação repentina durante o trabalho, que pode causar longos danos ao equipamento.

A previsão de custos dessas manutenções é uma das vantagens que se destaca, uma vez que permite o planejamento de troca das baterias e outros procedimentos necessários, evitando também a paralisação completa de suas operações. 

Postagem criada em: 01/06/2021 - 09:17


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.