Como Anda o Desempenho do Seu Sistema de Proteção?

Mas, afinal, o que exatamente é um laudo SPDA? Estamos falando nada mais nada menos do que um processo técnico de avaliação feita por profissionais habilitados pelo CREA para verificar as condições do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) aplicados no projeto de energia elétrica de certa construção.

Com esta análise técnica do sistema de proteção contra descargas elétricas, torna-se possível o desempenho otimizado do mesmo, podendo garantir uma proteção ainda mais eficaz e segura de edificações, desde grandes  indústrias até residências.

Tudo isso porque este processo são avaliados fatores como por exemplo: se o SPDA está dimensionado corretamente, posicionado de maneira dinâmica, se está funcionamento bem, se suas estruturas estão preservadas ou mesmo se é inexistente – o que pode causar danos severos e até a perda de vidas.

Importante lembrar que a precisão do laudo é indispensável, sendo também de extrema importância que todo o processo de vistoria cumpra com todas as exigências e padrões a serem seguidos, propostos dentro das normas regulamentadoras vigentes em lei nacional, podendo assim garantir uma maior segurança tanto da edificação, quanto das pessoas ali presentes.

Caso este laudo aponte alguma avaria ou inadequação, será necessária uma manutenção imediata de todo o sistema e do equipamento, dependendo de cada caso, será aplicada um tipo de manutenção específica, podendo ser corretiva ou preventiva.

Para todas estas tarefas, é fundamental contar com a mão de obra e experiência de profissionais habilitados e que tenham pleno conhecimento da área, sabendo exatamente como proceder, seja qual for o caso encontrado.

Postagem criada em: 14/05/2021 - 14:20


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.