As baterias dos nobreaks são bem fragéis, por isso, segue abaixo algumas dicas de como preservar a vida útil deste equipamento:

Não instale o nobreak em locais quentes, úmidos e com pouca circulação de ar;

Limpe periodicamente as entradas de ar do nobreak com um pincel ou escova macia;

Fique sempre atento a capacidade do nobreak. Nunca utilize mais de 60% da capacidade, pois quando equipamentos são ligados podem gerar correntes de pico acima da capacidade do nobreak e queimá-lo;

Faça testes regulares;

A vida útil média das baterias em nobreaks de pequeno porte no mercado é de 2 a 3 anos;

Fique atento a mensagens de erro ou “beeps” e sinais luminosos. Muitos nobreaks microprocessados podem indicar problemas de forma proativa, como falta de aterramento correto, baterias sem autonomia, problemas no carregador entre outros.

Por sua vez, a Manutenção Preventiva de Nobreaks é muito importante porque, geralmente, os nobreaks são instalados e “esquecidos” em um local e acumulam muita poeira ao longo do tempo, mesmo em ambientes limpos, devido a suas aberturas para ventilação e sistemas de FAN.Outro problema é que a poeira é uma "mistura de partículas de sujeira” e pode ser condutora, queimando componentes eletrônicos internos e fechando curto circuito nas placas.

Mas a maioria dos problemas podem ser evitados e corrigidos ANTES que aconteçam. Isto é especialmente válido quando falamos de nobreaks, independente da marca ou modelo dos equipamentos. Por isso, procure por empresas especializadas no assunto que fornecerão soluções completas a sua necessidade, com valores acessíveis e justos em conjunto com diversas formas de pagamento para facilitar a sua aquisição.

Postagem criada em: 03/06/2021 - 09:01


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.