Sabemos que dispor de cabos organizados garante melhor desempenho da empresa e fluxo de dados sem interferência, já que um cabeamento estruturado fornece toda a infraestrutura que a sua rede de transmissão de dados precisa para funcionar da melhor maneira possível e facilitando, também, as manutenções, novas instalações ou o acesso e gerenciamento do sistema de cabeamento.

Quando é instalado corretamente, possui uma vida útil de, no mínimo, 10 anos, e permite que as novas atualizações de tecnologia sejam instaladas na estrutura. O que é muito vantajoso, visto que não é necessário trocas constantes dos equipamentos por uso ou necessidade de troca pelos avanços da tecnologia.

Instalação de Rede Estruturada se divide em dois grupos para melhor atender as necessidades de empresas de pequeno, médio e grande porte, que são as instalações de categoria 5 (CAT5) e as instalações de categoria 6 (CAT6). Veja a seguir mais detalhes sobre cada uma delas:

  • CAT5: é recomendada quando o uso é destinado para Fast Ethernet, que trafegam dados a uma taxa de 100 Mbits por segundo. Indicado para empresas de pequeno e médio porte porque essas empresas utilizam o sistema de forma mais básica, como por exemplo mandar e-mails, comunicação interna e etc.
  • CAT6: é recomendada para empresas de grande porte ou empresas que dependem de um alto tráfego de dados de rede. Esse tipo de instalação trabalha acompanhado de equipamentos de Ethernet Gigabit.

Contudo, a instalação deve ser feita sempre por profissionais especializados, para que não tenha falhas ou desgaste precoce dos equipamentos por má instalação e que não comprometa toda a segurança e praticidade que essas instalações oferecem.

Postagem criada em: 19/05/2021 - 16:51


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.