Regulados pela norma NR 10, atualmente, são diversos os profissionais responsáveis e qualificados para elaboração de Projetos Elétricos. Sendo eles, engenheiros eletricistas ou engenheiros certificados por esta nroma regulatória.


Em qualquer obra, a base é iniciada por um projeto realizado através desses profissionais capacitados e habilitados para garantir a máxima eficiência e segurança do local.


A finalidade deste projeto é baseado em uma especificação técnica onde é analisado a quantidade de material que será utilizado e como serão feitas as instalações nos locais que necessitam de energia elétrica. Com o uso desse projeto, a certeza da eficiência na hora da execução é certeira, de forma que a segurança aos equipamentos elétricos e eletrônicos estão nas mãos de colaboradores treinados e qualificados.

Muitas pessoas optam por não fazer esse investimento e acaba obtendo futuros descontentamentos, além de colocar em risco as pessoas que ali frequentam o ambiente. Com o dimensionamento incorreto, podem queimar e levar a falhas gravíssimas, como por exemplo, incêndios fatais.
Confira abaixo algumas vatangens de adquirir este projeto:

  • Garantia de que o dimensionamento dos materiais utilizados seja feito com exatidão;
  • Versatilidade de alocação dos pontos de tomadas, iluminação e condutos;
  • Assegura que a sua instalação tenha uma infraestrutura elétrica feita da forma correta;
  • Garantia de proteção contra surtos de tensão da rede elétrica, como descargas atmosféricas, entre outros diversos benefícios.

A indicação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto que apresentem soluções completas e eficientes a sua necessidade, com todo o suporte e atendimento personalizado que o cliente procura e merece.

Postagem criada em: 27/05/2021 - 11:31


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.