Os quadros de distribuição de energia elétrica, conhecidos como quadros gerais de baixa tensão, são projetados para receber energia de uma ou mais fontes de alimentação e distribuí-las aos circuitos que compõem a estrutura de sua empresa. Os QGBTs, por sua vez, dependem de todo o funcionamento da rede elétrica de um edificação, pois todas as entradas de energia passam pelo quadro, e é nele que se encontram os mecanismos de operação dessa energia, podendo filtrá-la, interrompê-la, acioná-la, entre outros.

Para manter o sistema de seu QGBT, se faz necessária nada mais que a Manutenção de QGBT preventiva, onde será realizado testes e operações a fim de verificar e, se necessário, restabelecer a estabilidade dos equipamentos e seus componentes de acordo com seus requisitos operacionais. Essa manutenção é a garantia de economia para você e seu negócio, pois antecipa os reparos necessários e faz com que não seja preciso gastar quantias maiores posteriormente, em caso de desgastes ou danos no quadro, sendo uma medida indispensável para a prevenção de acidentes que podem colocar em risco o desempenho de seu negócio e a saúde de seus funcionários e clientes.

Portanto, a indicação é que se procure por empresas especializadas em painéis e quadros elétricos, que forneçam o seu serviço de manutenção preventiva e também trabalhem com a instalação de diversos tipos de quadros como Centro de Controle de Motores, Quadros de Distribuição de Força e de Distribuição de Luz e Força, Quadro de Bombas, Quadro de Força e Comando Automação, entre outras opções oferecidas a diferentes segmentos da economia, como residencial, comercial e até mesmo industrial.

Postagem criada em: 01/06/2021 - 09:36


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.