A troca de dados em uma empresa é uma fase muito importante para manter o sistema em ótimo funcionamento e se destacar no mercado. O Cabeamento Data Center, por sua vez, é capaz de proporcionar mais segurança tanto durante a transmissão de dados, quanto a sua recepção, diminuindo ainda, as chances de danificar os equipamentos usados na empresa.

A projeção deste cabeamento de forma estruturada é fundamental para garantir que os processos de desempenho na transmissão e recepção de dados seja segura e eficiente. O sistema de cabeamento estruturado é parte essencial da infraestrutura de rede onde trafegam os dados de um Data Center, pois é capaz de proporcionar uma padronização na rede de cabos e conectores, além da possibilidade de padronizar a transmissão das informações armazenadas nos Data Centers de forma mais rápida.

Mas afinal, como planejar o sistema de cabeamento estruturado para Data Centers?

Primeiramente, se faz necessário um estudo técnico preliminar, onde os profissionais e projetistas envolvidos vão identificar os requisitos de comunicação que o sistema deverá ter agora e no futuro.  Confira abaixo os primeiros passos: 

  • Escolher uma forma ideal para o projeto;
  • Verificar as distâncias que os dados percorrerão;
  • Analisar a velocidade e a conectividade ideal de transmissão; e
  • Projetar a infraestrutura de caminhos para os cabos e transmissão de dados.

Neste momento, a escolha do tipo de cabeamento e conectores são levados em conta as dimensões do Data Center, a sua infraestrutura e distribuição dos ambientes, tipos de gabinetes e os trajetos dos cabos.  Podemos concluir que requer muita atenção em todo esse processo e por isso, é necessário que encontre uma empresa qualificada para apresentar soluções completas e inteligentes.

Postagem criada em: 27/05/2021 - 20:41


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.