Você já ouviu falar sobre nobreaks? Afinal, do que se tratam estes equipamentos tão funcionais? Descubra agora mesmo neste post!

Primeiramente, precisamos entender que, de forma simples e geral, consistem basicamente em equipamentos que tem como objetivo primordial regular a voltagem e a pureza da energia que alcança os eletrônicos conectados a esse dispositivo. Além disso, são capazes também de alimentar os aparelhos por meio de uma bateria, quando há queda ou variações bruscas de energia em virtude de descargas elétricas em situações adversas, como por exemplo o mau tempo.

Como todo dispositivo de enrgia, estes aparelhos são encontrados em diversos tipos para poder atender à diferentes situações apresentadas pelos usuários, solucionando cada caso de forma mais eficaz. Dentro desta vasta gama, podemos citar os três mais conhecidos e procurados dentro do mercado, sendo eles: o Stand by (Offline), Linha-Interativa e o Online.

Quando falamos sobre o modelo Stand by, estamos falando de um modelo que é mais indicado para casas e escritórios que possuem equipamentos de menor porte.

Já no caso do modelo chamado Linha-Interativa, o mesmo tem por objetivo regular as flutuações de voltagem que acontecem na rede, independentemente da direção (para cima ou para baixo).

Por fim, temos os modelos Online com dupla-conversão, os quais se caracterizam por fazer a energia em corrente alternada ser convertida para a corrente direta.

Estude seu caso para encontrar o modelo perfeito e ideal para a sua situação. Caso haja necessidade, procure auxílio de profissionais da área para encontrar o tipo correto do equipamento.

Postagem criada em: 12/05/2021 - 16:45


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.