À medida que a tecnologia continua a evoluir, uma rede corporativa deve suportar aplicações de voz, dados, vídeo e multimídia. O rápido crescimento na capacidade de processamento, o aumento do porte das redes e a introdução de métodos de acesso de maior velocidade, criaram uma necessidade de novos sistemas de cabeamento confiáveis e gerenciáveis.

Para isso, se faz necessária a Infraestrutura para Cabeamento estruturado que visa facilitar e adequar a estrutura física da empresa com suas necessidades. Por sua vez, esse sistema nada mais é que a base de uma rede de informações moderna, pois possui um ciclo de vida mais longo, reduz os gastos com manutenção da rede, aumenta o desempenho da mesma, pode eliminar a necessidade de interrupção do fluxo de trabalho e o tempo inativo da rede.

Os sistemas não estruturados são aqueles aos quais todos nós já estamos acostumados, como as redes locais de computadores, redes de telefonia, circuitos para distribuição de sinais de televisão, circuitos de segurança, de automação de processos, e muitos outros. No uso de sistemas independentes é necessário um maior número de dutos e espaços para a passagem dos cabos e acomodação dos elementos, pois os mesmos deverão ser exclusivos para cada sistema, gerando uma mão-de-obra maior. Com a finalidade de criar uma infraestrutura única de elementos passivos que pudesse servir aos mais variados sistemas de comunicação de sinais de baixa tensão, foi criada a infraestrutura ideal para cabeamento estruturado que possui vantagens em relação aos sistemas convencionais como normatização, flexibilidade, fácil gerenciamento e segurança entre outros.

Por isso, procure por uma empresa especializada que fornecerá todo o suporte necessário a sua necessidade e tirará todas as suas dúvidas referente a essa infraestrutura inovadora.

Postagem criada em: 03/06/2021 - 09:26


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.